sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Com que roupa vou a festa da empresa ?

Final de ano chegando e várias empresas promovem confraternizações para seus funcionários. Mais que um momento de confraternização, a festa é o momento para construir boas relações na empresa ou com os familiares de seus colegas de trabalho.

Eu tenho duas festas dessas: uma hoje e outra na próxima sexta. A festa da próxima semana é descontraída (um churrasco) e a mais importante pois é a festa do trabalho do meu noivo. Por isso, já defini o look com uma semana de antecedência! Abaixo trago sugestões de look's para dois tipos de festas da empresa e falo das minhas escolhas para as festas.

Caso a festa seja durante o dia, como um almoço, pode usar o mesmo estilo de roupa que usa no trabalho, mas com acessórios mais elaborados. No meu caso, vou como acompanhante em um churrasco da empresa durante o dia. Como sei que o ambiente de trabalho é informal e como o evento é um churrasco, vou vestir algo assim:

Churrasco da empresa
Sugiro dar um destaque com cor na blusa e nos acessórios usar cores mais clássicas. O jeans combina com o ambiente que vou, mas se não é uma realidade no seu ambiente de trabalho, sugiro trocar por uma bermuda de alfaiataria caqui. A bolsa pequena e com alças permite que você ande pela festa carregando-a facilmente. Minha opção será o jeans com a blusa verde e a sapatilha creme.

Há também as festas a noite. Mesmo sendo o ambiente de trabalho um lugar informal, a festa anoite pede uma roupa mais elaborada. Vestidos, calça de alfaiataria ou saias retas vão bem em vários ambientes. A festa que vou hoje, a do meu trabalho, se encaixa neste modelo. Pretendo usar algo assim:


Vou optar pela calça com a blusa creme e acessórios dourados. A cor fica por conta da bolsa-carteira.
E não podemos nos esquecer: a festa da empresa é extensão do seu trabalho. Sua postura está sendo avaliada, e suas roupas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário