segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Natal dourado




A decoração de natal para mim é muito importante. Para mim natal significa nascimento do salvador e busco viver este momento com amigos e familiares.O período de advento e a preparação da casa para o natal são importantíssimos para mim.

Para montar a decoração da casa, levo em conta os seguintes pontos:

1) Quem estará na casa no período                                                                              

Este ano não vou receber minha família para a Ceia de Natal (todos para a casa do papai!), o que me deixa com dois adultos e uma cachorrinha. E é na Lara, nossa cachorrinha, que pensei quando posicionei a decoração: árvore de natal está em uma altura que ela não alcança, objetos de vido também estão no alto, não tenho objetos pequenos que ela possa morder ou engolir. 

2) O tamanho da casa                                                                                                    

A quantidade de pessoas e o tamanho da casa também determinam a quantidade de itens decorativos. Como meu apartamento é pequeno (90m2) , me restringi a uma árvore de natal, uma guirlanda na porta de entrada, alguns enfeites em portas e arranjos no rack. Minha árvore de natal tem 1,20m, é verde e fica sobre um móvel. No mercado há diversas opções de formatos, alturas e cores. Lembre-se que ela ficará montada por pelo menos um mês, então sua altura e diâmetro não podem atrapalhar a circulação. 


3) Seu estio e o de sua casa                                                                                     


As vezes as pessoas ficam tão encantadas com todas as possibilidade de decoração para o Natal que esquecem de adquirir aquilo que se encaixa na sua casa. Quanto mais próximo de seu estilo o do estilo de sua casa forem os enfeites de Natal, mas vezes eles poderão ser utilizados. Caso não consiga definir um estilo ou goste mesmo do tradicional, aposte em enfeites dorados, vermelhos e verdes. 
Aqui em casa a árvore é verde, como já mencionei, e os enfeites variam de acordo com a cor escolhida para a decoração. Já tive decoração com predomínio do azul, prata, a tradicional vermelha e verde. Este ano optei pelos enfeites brancos e dourados.

E vocês, já decoraram suas casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário